segunda-feira, 9 de maio de 2011

  AVALIAÇÃO – REVISÃO – 7ª SÉRIE
Interferência da televisão nos modos de vida – observar as charges. (41)

Meios de comunicação de massa – citá-los – necessidade de atrair e manter a atenção de muitos expectadores. (42)

A interferência da TV na população na década de 1960 e atualmente – quais eram as atividades de lazer e entretenimento antes e depois da TV. (42-43)

O modelo de televisão no Brasil faz com que muitos lugares e suas diferenças pareçam ser de um único espaço geográfico – mostram somente RJ e SP. (44)

Monopólio da audiência. (44)

Televisão opera em rede nacional no Brasil. (44-45)

Os lugares que não são destacados nas principais programações da TV foram perdendo sua legitimidade para o expectador como se fossem lugares menos importantes. (45)

Quando os programas são elaborados há uma seleção e escolha de lugares com intenções bem claras e definidas. (46)

A TV cria um modo de vida padronizado - não destaca as diferenças culturais e naturais – preocupa-se com interesses comerciais e empresariais. (47)

A função das propagandas - estímulo ao consumo e consumismo. (49)

Poluição visual – conseqüências: atrapalha a visualização das paisagens urbanas, distrai os motoristas, provocam acidentes e estresse, desperdiçam energia. Utilizam espaços públicos em favor de interesses privados. (50)

As propagandas destacam somente o que lhes interessa evidenciar. Sem favelas, sem violência, etc. (52-53)

Padronização de horário e desenvolvimento de transporte influencia os modos de vida dos grupos humanos – final séc. XIX. (54)

Os veículos de comunicação que mais atingem a pop. Brasileira – pág. 54.

Distribuição dos meios de comunicação pelo Brasil – Concentração dos meios de comunicação e informação no SE – desenvolvimento industrial. (55-56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário